ATIVIDADE

A mais intensa experiência de imersão na natureza do Ecoparque Pedra do Índio!

A Trilha de Peabiru é sempre realizada com o acompanhamento de um guia ou monitor parceiro da Pedra do Índio e também é necessário agendamento prévio.

A entrada desta trilha fica ao lado do Mirante Pedra do Índio. É uma trilha de nível moderado/difícil, por sua extensão e também pela dificuldade do terreno, já que desce toda a encosta da Cuesta.

Tem uma extensão total de 13km (6,5km de ida e mais 6,5km de volta) e tem como objetivo chegar a base das Três Pedras e fazer a escalaminhada até o cume (opcional).

Logo no início da trilha, começaremos com a descida da encosta da cuesta, que é feita por um trecho de mata. Chegando ao vale, passaremos por muitas paisagens, riachos, árvores centenárias, etc, sempre com as imponentes Três Pedras ao alcance dos olhos.

Esta trilha se inicia no sítio do ecoparque Pedra do Índio e passa por outras propriedades, até chegarmos ao Sítio Três Pedras, de onde seguiremos em direção a belíssima montanha que da o nome a este sítio.

Chegando as Três Pedras, faremos uma breve pausa para descanso e em seguida seguiremos para a sua base, onde é possível fazer uma escalaminhada, com todos os equipamentos de segurança necessários fornecidos por nós, até o cume da pedra leste. A sensação de liberdade e o visual lá de cima é incrível!

O retorno é realizado pelo mesmo caminho. Também existe a opção de realizar o retorno em um jipe Toyota Bandeirante, com muita história pra contar, através do pagamento de uma taxa adicional.

É uma trilha incrível e desafiadora, que oferece uma verdadeira imersão na natureza da nossa cuesta e que também proporcionará momentos inesquecíveis e lindas fotos. Disposição e boas energias são obrigatórios para realizar essa trilha!

Pacote Trilha do Peabiru – Conexão três Pedras

A Trilha do Peabiru, somente pode ser realizada através da aquisição deste pacote. Máximo de 12 pessoas por grupo. Temos saídas todos os sábados e domingos, reserve agora mesmo a sua vaga!

Após apreciar o nascer do sol na Pedra do Índio e tomar um delicioso café da manhã do sítio, partiremos em caminhada até o Sítio Três Pedras, onde visitaremos as místicas e exuberantes Três Pedras, após um breve descanso, faremos a caminhada até a base e posteriormente faremos a escalaminhada até o cume, com todos os equipamentos de segurança. Após apreciarmos o visual no topo das Três Pedras, iniciaremos nosso retorno pelo mesmo caminho. Desde a recepção até o retorno da trilha você estará acompanhado de nosso guia.

 

O que está incluso:

O que levar:

Horários:

• 05:30h – Recepção para ver o nascer do sol no deck do Mirante Pedra do Índio. (Opcional)

• 07:00h – Café da manhã do sítio no Espaço Pedra do Índio Café & Food

• 08:00h – Saída para a trilha

• 15:00h – Previsão de retorno

Obs: o horário de retorno pode variar de acordo com o grupo.

Informações adicionais:

Percurso total – 13km

Esforço – moderado superior

Duração – 6 a 7 horas

Requer pratica de atividade física e/ou experiência em trilhas com terreno irregular.