MIRANTE PEDRA DO ÍNDIO

O mirante do deck!
O nosso principal mirante e que dá o nome ao ecoparque!

Possui um lindo deck de madeira com 170M², montado bem nas extremidades do paredão da cuesta, onde as escarpas chegam a atingir até 60 metros de altura.

O mirante Pedra do Índio está a uma altitude de 860m em relação ao nível do mar, e proporciona uma vista panorâmica com visibilidade que superam os 30km de distância. Localizado em um local privilegiado, daqui se tem a mais bela vista das Três Pedras. Logo atrás das Três Pedras está o Morro Grande, ou Morro do Tabuleiro, mais conhecido como “Barriga do Gigante Deitado”. Também é possível avistar nitidamente a cidade de Bofete e as serras de Pardinho. As cidades de Porangaba e Conchas podem ser vistas com o auxílio de um binóculo.

As escarpas do mirante são a linha limite entre os municípios de Botucatu e Bofete, ou seja, no mirante você está em Botucatu, todo o vale que se avista abaixo está em Bofete.

O deck, além de seguros guarda corpos e vários bancos para você se sentar e apreciar a bela vista, também possui uma área em avanço ao precipício, onde literalmente você tem a sensação de estar flutuando no ar. Não menos impressionante nesta parte do deck, é o recorte no chão, onde foi colocado um vidro para observar o precipício, mas lembre-se, por questões de segurança, não é permitido pisar no vidro!

Também é nesta área em avanço, onde pode se ver as rochas que formam o rosto do índio.

Para os mais radicais, nas escarpas do mirante também são praticadas atividades de rapel e escalada, sempre com o acompanhamento de agências parceiras especializadas.

A trilha até este mirante é de nível leve e apenas 450 metros separam a recepção do mirante. No trecho mais íngreme possui degraus e corrimão para facilitar a caminhada e pode ser feita por qualquer pessoa, incluindo crianças e idosos. Para pessoas com dificuldade de locomoção ou portadores de necessidades especiais é permitido chegar de carro até o mirante, basta solicitar na recepção.

Sem dúvidas a beleza deste local impressiona e aqui você se sentira em conexão com a natureza!

TRILHA DO GUARiNÍ

A Trilha do Guariní esta inclusa em nosso Day Use. Esta trilha possui 2km de extensão total, sendo 1km de ida e 1km de volta, e pode ser feita por pessoas de todas as idades. Seu nível de dificuldade é fácil/moderado e não é recomendada para pessoas com dificuldade de locomoção.

Ela te levará a um contato mais intenso com a natureza, passando pela mata, onde, com sorte, você poderá avistar aves e pequenos mamíferos da nossa fauna. Dois lindos mirantes e duas grutas lhe aguardam nessa trilha.

Mirante Itaguaçú – “pedra grande”

Mirante Apoena – “aquele que enxerga longe”

Gruta Jaguaquara – “toca da onça”

Gruta Itapitanga – “pedra vermelha”

TRILHA DO PEABIRU

Venha se aventurar na mais intensa experiência do Ecoparque Pedra do Índio!

Esta trilha é de nível moderado/difícil e tem uma extensão total de 13km (6,5km de ida e mais 6,5km de volta) e tem como objetivo chegar a base das Três Pedras e fazer a escalaminhada até o cume (opcional). Leva esse nome em homenagem ao centenário Caminho do Peabiru. Um caminho que tinha cerca de 3000 km e ligava o Oceano Atlântico aos Andes, e que era utilizado pelos indígenas sul americanos bem antes do descobrimento do Brasil. Segundo relatos históricos, esse caminho passava por Botucatu nos arredores das Três Pedras, onde fica hoje o Ecoparque Pedra do Índio.

Devido a sua dificuldade, essa trilha só pode ser feita mediante ao acompanhamento de um guia ou monitor parceiro da Pedra do Índio e também é necessário agendamento prévio. Requer pratica de atividade física e/ou experiência em trilhas com terreno irregular.

Espaço Café & Food

O nosso ponto de apoio!

No Espaço Café & Food, você vai encontrar um ambiente aconchegante e poderá escolher uma mesa na área interna, no deck externo ou até mesmo na sombra das árvores na área externa.

Para aproveitar ainda mais as nossas delícias, aos sábados, domingos e feriados, servimos o nosso tradicional café da manhã do sítio, das 7h as 11h.

Vários tipos de pães, bolos, rocambole, geléias, queijo fresco, sucos e frutas são alguns dos itens que você irá encontrar em nosso café da manhã.

O valor é de R$25,00 para adultos e de R$18,00 para crianças de 6 a 10 anos. Crianças até 5 anos são cortesia. Serve se a vontade!”

Conta acessibilidade e inclusive um banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais.

Para maiores informações sobre nosso cardápio, acesse nossa aba Gastronomia.

O Espaço café & Food funciona todos os dias das 7h as 17h .

EMPÓRIO YBYTÚ-KATÚ

Ybytú-katú, do tupi guarani, significa “vento bom”.

O nome Ybytú-Katú é uma homenagem a nossa amada Botucatu, pois estas palavras que deram origem ao seu nome, a cidade dos “bons ares”.

Aqui você vai encontrar diversos produtos da nossa região, em sua maioria fabricados artesanalmente, além de alguns produtos fabricados aqui no sítio.

Doces caseiros, cachaças artesanais, cervejas artesanais, queijos, artesanatos da região, e várias opções de souvenirs para você levar de lembrança ou para presentear. Estes são alguns dos produtos que você irá encontrar aqui no Empório Ybitú-Katú.

Também é aqui no empório onde você realiza a compra para o passeio aos mirantes, trilhas e grutas.

Os produtos do Empório Ybitú-Katú também podem ser encontrados na nossa loja online.

CERVEJAS ARTESANAIS CUESTA

Aqui no Ecoparque Pedra do Índio, você encontra as cervejas artesanais da Cervejaria Cuesta!

Fundada em 2012 com o objetivo de produzir cervejas de alta qualidade mantendo sempre o toque artesanal da produção e de modo a preservar sua tradição, a Cervejaria da CUESTA, é uma cervejaria artesanal genuinamente Botucatuense, que se mantém fiel aos mais tradicionais processos e aos melhores ingredientes para a confecção de suas bebidas com altíssima qualidade.

Um dos diferenciais das Cervejas Cuesta é adicionar um toque tropical às suas criações trazendo leveza à degustação, para levar a você o prazer de degustar ótimas cervejas associado ao orgulho de saborear produtos nacionais e de procedência valorizando também a produção local.

Permita se degustar as Cervejas Cuesta aqui no Ecoparque Pedra do ìndio!”

ANIMAIS DO SÍTIO

Nos arredores da nossa recepção e durante a caminhada até o Mirante Pedra do Índio, você vai cruzar com vários animais daqui do sitio.

Galinhas, patos, peru, pônei, porcos e vacas são alguns dos animais do sítio. Sem esquecer dos mais novos moradores aqui do sítio, os três carneirinhos: Neto, Giovana e Hernani e o mini boi “Gigante”.

Parquinho do Índio

O local preferido das crianças! Localizado na área de recepção, próximo ao Espaço café & Food, conta com vários brinquedos para distrair a criançada!