Além de contemplar lindas paisagens e relaxar em meio a natureza, aqui no Ecoparque Pedra do Índio você também pode realizar diversas atividades. Confira todas elas abaixo:

TRILHA DO DECK – MIRANTE PEDRA DO ÍNDIO

A Triha do do Deck está inclusa em nosso Day Use e fica aberta durante o horário de funcionamento do Ecoparque, todos os dias das 7h as 17h.

 É uma trilha fácil e rápida, possui apenas 900mts, sendo 450m de ida e 450m de volta. Leva entre 10 e 15 minutos para ser percorrida e qualquer pessoa pode fazer. 

O destino desta trilha é o nosso principal mirante, o Mirante Pedra do Índio, onde você poderá contemplar a natureza e tirar muitas fotos com segurança no do deck de madeira. 

TRILHA DO GUARiNÍ

A Trilha do Guariní esta inclusa em nosso Day Use. Esta trilha possui 2km de extensão total, sendo 1km de ida e 1km de volta, e pode ser feita por pessoas de todas as idades. Seu nível de dificuldade é fácil/moderado e não é recomendada para pessoas com dificuldade de locomoção.

Ela te levará a um contato mais intenso com a natureza, passando pela mata, onde, com sorte, você poderá avistar aves e pequenos mamíferos da nossa fauna. Dois lindos mirantes e duas grutas lhe aguardam nessa trilha.

Clique aqui e confira mais detalhes.

TRILHA DO PEABIRU – CONEXÃO TRÊS PEDRAS

Venha se aventurar na mais intensa experiência do Ecoparque Pedra do Índio!

Esta trilha é de nível moderado/difícil e tem uma extensão total de 13km (6,5km de ida e mais 6,5km de volta) e tem como objetivo chegar a base das Três Pedras e fazer a escalaminhada até o cume (opcional). Leva esse nome em homenagem ao centenário Caminho do Peabiru. Um caminho que tinha cerca de 3000 km e ligava o Oceano Atlântico aos Andes, e que era utilizado pelos indígenas sul americanos bem antes do descobrimento do Brasil. Segundo relatos históricos, esse caminho passava por Botucatu nos arredores das Três Pedras, onde fica hoje o Ecoparque Pedra do Índio.

Devido a sua dificuldade, essa trilha só pode ser feita mediante ao acompanhamento de um guia ou monitor parceiro da Pedra do Índio e também é necessário agendamento prévio. Requer pratica de atividade física e/ou experiência em trilhas com terreno irregular.

NASCER DO SOL NA PEDRA DO ÍNDIO

Bora acordar cedo e aproveitar cada segundo do seu dia? E que tal começar o dia contemplando o amanhecer no deck do Mirante Pedra do Índio? Sonho, né!

Mediante agendamento, aqui no Ecoparque Pedra do índio, você pode chegar cedinho para ver o sol nascer, e viver um momento único sendo presenteado com esse espetáculo da natureza.

RAPEL NA PEDRA DO ÍNDIO

É adrenalina que você procura? Temos também!

Duas agências parceiras especializadas em técnicas verticais são as responsáveis pela prática do rapel aqui na Pedra do índio, sempre com muita segurança e responsabilidade.

O rapel na Pedra do índio é a atividade perfeita para você que curte atividades radicais. Aventura e superação não vão faltar na descida de 50m pelo paredão do mirante! Você tem coragem?

CICLOTURISMO

Tendo o Ecoparque Pedra do Índio como ponto de partida ou como destino, aventura, liberdade e lindas paisagens não vão faltar no role de bike.

Dezenas de pessoas nos visitam semanalmente através da pratica desse esporte sensacional que conquista novos adeptos e cresce dia após dia.

Se você é da turma da bike aqui também é o lugar certo para você!

 

ENSAIOS FOTOGRAFICOS

Quer um cenário único para eternizar momentos através da fotografia? O Ecoparque Pedra do índio é o lugar perfeito!

Contrate o fotógrafo de sua preferência e se prepare para fotos fantásticas no seu ensaio.