Três Pedras, Gigante Adormecido e a nossa cuesta são destaque no Globo Repórter

No dia 17/09/2021, o Globo Repórter, o maior programa de documentários da TV aberta brasileira, trouxe uma matéria sobre as belezas do interior de São Paulo.

O programa falou sobre as paisagens pouco conhecidas que ficam no estado mais populoso do país, como a Serra do Japi na região de Jundiaí, o Pantaninho Paulista em Ibitinga e os cânions de Itapeva.

“Vamos percorrer cenários monumentais, cânions gigantescos, um mini pantanal e revelar toda a beleza do cerrado paulista”, disse Glória Maria, apresentadora.” Nossa viagem pelo interior de São Paulo, segue por trilhas surpreendentes. Cenários que a natureza desenhou com capricho e preservar tudo isso é o caminho para o futuro!” citou Daniela Golfieri, repórter. 

Como destaque logo no início do programa, fomos contemplados com uma matéria linda sobre as Três Pedras, mostrando toda sua beleza, encanto e mistérios. Montanha essa que é o destaque principal daqui do Mirante Pedra do Índio. 

Danilo Prado acompanhando a gravação no deck

A equipe do programa saiu de Bofete e chegou até lá de bicicleta guiadas pelo Christiano Manim, referência em cicloturismo na cuesta, subiram até sua base e acamparam aos pés das Três Pedras, ouvindo uma boa moda de viola do Violeiro Carlos Lima de Pardinho, acompanhada de uma deliciosa sopa de mandioca feita na fogueira pelos guias Tiago da Ecocuesta e Cristiano Vieria daqui do Ecoparque Pedra do Índio e Mundo Cuesta Ecoturismo. Ainda ouviram boas histórias sobre as lendas que ali habitam do Seu Dorival Prado e seu filho Júlio, proprietários do Sítio Três Pedras.

A matéria contou com belas imagens das Três Pedras, algumas delas feitas daqui do Mirante Pedra do Índio .
Logo em seguida, mostraram o Gigante Adormecido com imagens realizadas no sítio da Tirolesa do Gigante em Pardinho, e falaram sobre a importância do Aquífero Guarani, um dos maiores reservatórios de água doce do planeta, e também sobre o cerrado de Botucatu. Imagens da Cascata da Marta em Botucatu também foram mostradas.

As imagens foram gravadas em julho de 2021. Na ocasião, recebemos a equipe do Globo Repórter e da TV Tem aqui no Ecoparque Pedra do Índio, onde foram feitas algumas imagens das Três Pedras vistas do deck do Mirante Pedra do Índio para o programa.

Somos muito gratos a todos os envolvidos na gravação do programa e em especial a equipe do Globo Repórter, que escolheu nosso “quintal” para ser um dos destaques deste programa tão especial que faz parte da história e encanta gerações de brasileiros a muitos anos.

Confira as fotos durante o processo de gravação da reportagem:

Autor: Comunicação Ecoparque Pedra do Índio

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest